quarta-feira, 28 de julho de 2010

X GAMES 16

AGORA SIM A COPA DO MUNDO ---- X GAMES 16

No próximo dia 29/07 (quinta-feira), começa em Los Angeles, nos Estados Unidos, a 16ª edição dos X Games, o maior evento de esportes de ação do mundo, que reúne competições de SK8, BMX, Moto-X e Rally. Serão 14 atletas do Brasil participando este ano. O piloto de BMX Diogo Canina e os skatistas Bob Burnquist, Sandro Dias, Pedro Barros, Lincoln Ueda, Luan Oliveira, Rodolfo Gugu Ramos, Edgard Vovô, Marcelo Bastos, Ítalo Penarrubia, Murilo Peres, Carlos Niggli, Letícia Bufoni e Karen Jones formam a maior comissão de brasileiros de toda a história.

O BMXer Diogo Canina busca seu primeiro X de ouro depois de duas pratas consecutivas. Em 2008, o paulista de Amparo chegou aos X Games como piloto da lista de espera e surpreendeu ao finalizar na segunda colocação.

Em 15 anos de X Games, o Brasil acumula 55 medalhas. A Austrália tem 58 e o anfitrião Estados Unidos, 696. O maior medalhista é o norte-americano Dave Mirra, que compete em provas de BMX e Rally. Sua coleção conta com 24 medalhas, sendo 14 de ouro. E esse número provavelmente aumentará, já que ele participará de três modalidades nos X Games 16: Rally, SuperRally e BMX Big Air. (texto retirado de Henrique Abreu ....Ex piloto de apresentaçãodas equipes Caloi e Monark BMX freestyle década de 80. blog zona extrema brasil)

Nenhum comentário: