terça-feira, 23 de março de 2010

ARTESOES ...........



ARTESAO .... s.m. Trabalhador manual que trabalha por sua conta, só ou com o auxílio dos membros da família e alguns companheiros.


targino na sua antiga chopper

Existem muitos tipos de artesões, aqueles que usam a madeira, vidro, argila... e outros materiais .... e aqueles utilizam o ferro ou aço, alem é claro de artistas que constroem obras para serem admiradas, há os artistas que constroem maquinas que alem de admiradas funcionam e rodam por ai..., eu conheço alguns deles em particular o meu amigo Geraldo Targino, vc entra na oficina dele e observa poucas ferramentas, nada de CNC, ou ferramentas modernas, e sim uma roda-inglesa, o esmeril, a maquina de soldar, entortadeiras entre outros, onde o ferro é trabalhado e transformado de matéria bruta para uma obra de arte, é claro para quem gosta de motos e de customização de verdade a exemplo de outros manufatores como os americanos Jesse James, ou Billy Lane ou Indian Larry, ..... eu mesmo vi vários exemplos .... o ultimo foi um banco que ele pegou uma chapa de aço, cortou, entortou, fez o desenho de banco, colocou a espuma e o revestimento de couro, as molas estilo bobber, e pronto uma peça que realmente traduz o espírito de customização da Kustom Kulture, e toda feita manualmente ...... há vários exemplos disso lá na oficina, inclusive a moto que ele esta construindo para ele, deixando o estigma de ser apenas um pintor na realidade um dos melhores, que já fez trabalhos para varias oficinas famosas ... e tornando-o construtor .... e tbem um dos melhores por sinal ... é bom ver gente trabalhando como ele e ver o trabalho concluído........... e olha que ele começou debaixo .... em uma fabrica de tratores na Mooca, e com perseverança e trabalho chegou lá, agora tem sua própria oficina a Targino Kustom Shop ... e além de tudo é um cara super gente boa, tem gente que o chama de mestre ... eu concordo ... veja algumas fotos que tentam mostrar um pouco das habilidades dele ........


english-wheel essa vc só tinha visto nos trabalhos de biker build off da discovery ou no monster garage, ou ainda no rides ....


fogo realista mais uma das suas habilidades ....


pintando no pincel o tanque ....


projeto em andamento ... uma real bobber ...


banco que eu comentei .... totalmente bobber... feito totalmente a mao ...


como ficou o banco by targino ...


tanque moto luciano .... sem palavras .. eo cara merece ..


capo do carro extreme ..


mais uma moto by targino ...


mais uma pintura dimais ...


hd dyna ....


hd 1200 do luciano ...


pintando carro do Extreme .....


pintura na rocker .....


pin stripe ....... habilidade .. com maestria ...


pintura no carro da Bad Bug ........


frankstein no chevrolet da barbearia 9 de julho ...


mao na massa sempre ......


essa geladeira ficou f........


a motinho dele ainda em processo de fabricaçao .....


em breve nas ruas ....


detalhe da pintura rat fink bmx ... parece adesivo ...


nessa 883 ... foram cortados e rebaixados paralamas, construçao guidao, escapamentos, customizaçao do tanque, lanterna trazeira, protetor de correia, filtro de ar, manetes, mais banco refeito e moldado, mais é claro a pintura maravilhosa, incluindo o rat fink e os pin stripes .... parabenz targino ...

Um comentário:

G.Targino disse...

Po Antonio fiquei sem jeito cara rsrs com suas palavras, ate fiquei alegre mesmo depois de um dia duro de trampo rsrsrs, mano obrigado por tudo cara, eu gosto do q faço e como faço, e gosto mais ainda quando pessoas como vc tem um trabalho meu. me sinto orgulhoso, faço para pessoas como eu e isto é o q me move todos os dias, nao me preocupo em ser estrela ou considerar um artista, gosto de fazer... espero esta semana resolver o lance do seu carbura, e fazer logo um role dos grandes com a nossa galera, q ta na mesma vibe... abraço mais uma vez obrigado. tamo nessa