sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

MIKE AITKEN

Aqui um dos mais versáteis BMXERS do mundo, vindo de Salt Lake City, quem o viu andar nos vídeos sabe oqto o cara anda, e como anda, meu é um dos pilotos mais legais de se ver andar, ele faz aquelas manobras difíceis e maravilhosas, anda em tudo qto é terreno, e parece ser um cara super legal, aqui algumas perguntas a ele, que saíram na ultima DIG.......

5 bandas favoritas
1 – Slayer
2 – Johnny Cash
3 - Bob Dylan
4 – High on Fire
5 – Misfits

5 pilotos
1 – Brian Foster
2 – Ruben Alcantara
3 - Joe Rich
4 – Brandon Pundai
5 – Chase Hawk

5 coisas para fazer fora o BMX
1 – estar com a família
2 – snowmobile
3 – mexer no meu carro
4 - mexer na minha casa
5 – brincar com meu filho Owen

5 locais para andar
1 – trails fora do oeste
2 – ruas de Saint Luiz
3 – Tanner park
4 – Layton park de cimento
5 – pista da casa de Matt Beringer
gap-to-wall-ride
Você já teve um trabalho regular ?
- sim , vários, qdo tinha 14 anos, lavava carpetes com meu irmão, mas isso durou apenas alguns meses, tbem trabalhei lavando pratos em uma pizzaria, 8 horas por um dia, mas vi que queria era andar nos trails, e nem fui no proximo dia, eles me chamaram mas não fui, eles até falaram com meu pai, mas oque eu queria era andar de BMX.............

Oque aconteceu com seu Pontiac Trans Am ?
- agora eu tenho uma família , então o dinheiro teve que ir para outras coisas, e esperava mexer no carro na primavera, ai com o nascimento do Owen e tudo que isso envolveu, me deixaram mais longe do carro, parece que perdi um pedaço de min..........

Como Owen mudou sua vida ?
- no começo pouco, era apenas um ajuste, como qualquer coisa, agora que me ajustei a ele, não consigo viver sem ele, é um sentimento indescritível, se vc tem um filho sabe oque estou falando............
Oque faz andar de BMX ser uma diversão para vc ?
- a sensação que me dá qdo consigo passar por algo que me assusta, todos meus amigos, são a grande razão de me divertir qdo ando de BMX, e isso acontece desde que tinha 11 anos de idade...........

Oque vc fara qdo não puder andar mais de BMX ?
- se eu não puder andar mais, eu espero continuar fazendo parte da industria do BMX, porque o BMX é grande parte do que eu sou...............
Você usa uma relação bem pesada ?
- apenas aconteceu, eu não tinha o cog certo, então usava 30-10, ai me acostumei, pra min ficou legal.....
Como os anos passaram ?
- nasci em 12 de fev. de 83, como Mike Burnell Aitken, em Salt Lake City, Utah, em 85 minha primeira bike uma Mongoose aro 16, herdada dos meus irmãos, e não tinha rodinhas laterais, isso aos dois anos, no começo de 93 comecei no Race, e no primeiro dia que fui a pista encontrei com o Fuzzy, e ele conversou comigo, ai comecei a ir na pista da casa dele, ele me ajudou muito, aprendi muito com ele, em 95 primeira foto na revista Ride, em uma mini JMC roda 1-3/8 e banco Uni (quem é da época sabe oque é), em 96 o primeiro turn-down, em agosto de 96 a primeira foto de pagina inteira, na Ride, e o primeiro campeonato de Dirt, em 98 primeiro patro o da Bully, em 99 o primeiro X-Games, sai da Bully e entra na Mosh, e Square One, em 2000 apareceu em duas capas de revistas, a BMX Action, e Ride UK, ainda em 2000 sai da Mosh e entra na nova em folha FIT, e na Fit ele sabia que agora fazia parte do negocio, e tbem o patro da VANS, 2001 visita a Inglaterra, 2002 assina com a Odyssey, e Pro Tech, muda-se com Matt Beringer, e ajuda a desenhar a Fit series 2, 2003 compra a casa em Salt Lake, e comecei a andar mais de Street, novembro de 2004 se casa com Trista, com direito a lua de mel no Caribe, 2005 assina com a FOX, Rockstar, e Ogio, maio 2006 nasce Owen, ainda em 2006 manda um super e muito alto turndown 180 no doublé dos X-Games, sai da VANS e vai para a Lotek, sai o banco e pneu da Odyssey de Mike, em 2007 sai a serie 3 do seu quadro e o primeiro tennies com seu nome Nightwolf...............

gap sobre dois corrimoes

Nenhum comentário: